segunda-feira, 20 de julho de 2009

Extraindo as imagens dos Slides do Power Point.

Hoje eu vou postar uma dica muito simples, que nem todos conhecem. Ela é útil para quem precisa extrair slides no formato JPG para exibí-los diretamente em um site; ou mesmo para quem quer apenas aproveitar as imagens compostas no fundo das mensagens para usá-las como papel de parede, por exemplo.

Vamos lá:
(Clique nas imagens para aumentá-las)

Abra um arquivo qualquer em formato PPT. Todos sabem que, se o arquivo estiver em PPS, ele é executado direto no Power Point sem a opção de modificar. Basta renomear sua extensão para PPT.

Após abrir o arquivo, você não precisa mudar nada, nem selecionar os slides. Vá no menu e escolha Salvar Como / Outros formatos. No Office 2007, é preciso clicar no "botão Office" que fica no canto superior esquerdo, para abrir o menu.

Escolha o nome e o local para salvar a pasta e, em "Salvar como tipo", selecione "Jpg". Caso você queira apenas as imagens sem as mensagens sobrepostas, escolha "htm/html". Assim, o Power Point vai criar uma pasta do mesmo jeito. Prosseguiremos com o jpg mesmo.

É aqui que reside o que algumas pessoas não conhecem: o Power Point automaticamente exporta todos os slides em formato de imagem jpg. Basta clicar em "Todos os slides", quando ele perguntar como você deseja a exportação. Depois, clique em ok.

Pronto, aí estão as imagens na pasta que foi criada pelo Aplicativo.

A diferença entre salvar em JPG ou HTML fica clara nesta mensagem: em JPG, são herdados os caracteres digitados no power point.

Em HTML, a imagem é desmembrada dos caracteres.

2 comentários:

Congreção Mariana - Teresópolis disse...

LI TODA ESTA COLUNA , MAS NÃO CONSEGUI FAZER NADA, POIS O MUE MICRO TEM WINDOWS XP E NÃO VISTA. É POSSÍVEL FAZER ESTA TAREFA NO XP?
LUCIA

Unknown disse...

O sistema operacional não influencia no Office, provavelmente você deve ter alguma versão do office mais antiga, o que não impede de fazer o procedimento. Me add no Msn (clay-lima@hotmail.com) que eu tiro suas dúvidas.

Abraço.