terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Jornal Placar: Piada Fenomenal.



Em jornalismo ou mesmo na vida não existe "nunca". Nunca vai acontecer isso, nunca vai acontecer aquilo. E o jornal Placar brincou com a teoria.

O tema futebol pode abrir brechas para um texto mais descontraído, talvez. Mas tudo tem limites, e a matéria do site Jornal Placar do dia 27/11, além de ter considerado
impossível a contratação de Ronaldo pelo Corinth
ians, conta com a pérola "Ronaldo não vem, corintianos. Mas nem por isso a gente vai deixar de se divertir e fazer piada com isso...". O jornalista puxou para o lado pessoal, completamente.

Um despreparo, parcialidade descarada e falta de qualidade no texto que até me assusta. A Placar piorou muito com o tempo, largando o futebol de lado e preocupando-se mais com o gosto musical ou a vida íntima do jogador. Mas apelar desse jeito já é demais. "Colocaram" na boca do profissional Ronaldo que ele não está empolgado em jogar no clube, e ainda usaram o termo "nem um pouco" para enaltecer sua posição.

Bom, pelo menos agora eles vão poder tirar uma foto autêntica lá no CT do clube e reaproveitar o trecho "A fotomontagem é tão verdadeira quanto as manchetes que levam a sério a possibilidade de o Fenômeno aparecer com a camisa 9 do Timão ano que vem".

Edit:


A Placar, que não é besta, apagou o link para a notícia, então resolvi anexar as imagens passadas de PDF para JPG. Clique nelas para aumentá-las.

Nenhum comentário: