Posso listar algumas edições limitadas de produtos que nunca mais vi vendendo por aí: a Cherry Coke, que era puro açúcar; Toddy Floresta Negra, que amargava a garganta e era enjoativo demais; Fanta maçã, que parecia água de pano de chão; Fanta Citrus, ou Redoxon 2LT; suco de água de coco em pó, inexplicável; Skol limão, a pior cerveja que eu já tomei; Miojo Seven Boys sabor missô (horrível) e curry (bom demais, até perfumava a casa); Bis laranja, que me faz lembrar porque mal existe sorvete, biscoito ou iogurte de laranja; Biscoito recheado de presunto, que parava na primeira, de tão salgada e enjoativa...
A minha última "aquisição" foi um chá verde chamado Feel Good, com laranja e gengibre que comprei em Resende. Não fico contente com o convencional, peço uma coisa dessas e é só careta pra engolir o castigo em forma líquida. Tem mais é que se ferrar!
Aproveitando um gancho no assunto, essas novidades estão longe da capacidade humana de inventar o que parece impossível comer. Lendo a Mundo Estranho desse mês e pesquisando outras fontes, encontrei algumas comidas pra lá de exóticas. Não é grilo frito, bagos de boi, olho de cabra, isso é passado, fácil de fazer, falta originalidade. Essas iguarias listadas abaixo precisaram de muito mais do que "algo que se mexe" + "uma panela no fogo", tem todo um ritual:
Balut

Vem das Filipinas, é um ovo de pato incubado por 16~17 dias, e o que se vê dentro do ovo é isso aí na foto: olhos, veias, penas... cozinhe, coloque uma pitada de sal, vinagre e molho de soja a gosto e boa sorte. Para quem nunca está contente com nada, tem a outra fase do Balut: se der errado, e o ovo fertilizado morrer durante o processo, ele apodrece, e nada de jogar fora. Pegue o ovo mal fertilizado, podre, coloque bastante vinagre para esconder o fedor e está pronta uma boa omelete, a "Abnoy". Os Baluts costumam ser desgustados com cerveja, olha que maravilha!

Ovo preservado
Esse é mais famoso, uma versão bem mais light de se fazer um ovo: argila, cinzas, sal, cal e casca de arroz para ajudar o ovo a ficar alcalino. Enterre tudo por várias semanas ou meses e o resultado é o da foto, com direito a cheiro de amônia e enxofre.
Casu Marzu

É um queijo da ilha de Sardenha, Itália, feito de leite de ovelha, e que após algumas semanas fica sólido. À partir daí vem a forma peculiar de sua fabricação: é feita uma incisão na parte superior, coloca-se um pouco de leite e a mosca do queijo chega para fazer o "serviço sujo". Ela deposita seus ovos e as larvas começam a se alimentar do queijo, o deixando cremoso. E nada de esperar as larvas terminarem o serviço: assim que elas chegam no fundo do queijo, você pode começar a degustá-lo.
Natto

É feito da soja, preferencialmente dos grãos menores. Ela é lavada e embebida em água de 12 a 20 horas, aumentando o tamanho dos grãos. Em seguida, a soja é cozida no vapor por 6 horas, depois os grãos são misturados com a bactéria Bacillus subtilis natto e fermentado a 40 ° C por até 24 horas. Depois de tanta papagaiada, ele é colocado na geladeira por até uma semana para criar fibras, que segundo uma usuária do youtube, parece catarro. O resultado é uma pasta pegajosa que lembra teia de aranha, "fedendo" amônia.
Ortolan

Se você viu o passarinho na xícara e ficou com água na boca, pode ir mudando de idéia: a venda do Ortolan é proibida por lei. O preparo consiste em deixar o pássaro em um local escuro pelo tempo necessário, até engordar 3 vezes o seu tamanho. A escuridão confunde o relógio biológico do animal, que acaba comendo sem parar. Depois é mergulhado vivo em um aguardente e assado. Nada de deixar sobrar no prato, come-se tudo, da cabeça aos pés.
E pra beber?


Que belo cardápio, hein? Na onda das comidas exóticas, eu pedi uma amostra de caviar de rã. Só não sei se vou ter coragem de comer. E se vai vir mesmo.
Neste link você pode fazer o seu pedido.
Um comentário:
Credo Clay!!!
Ce tá de brincadeira...isso naum pode existir...to enojada!!!
Mas dei boas risadas tb!!! rsrsrs
Vc é ótimo...continue postando no blog com todo esse bom humor irônico..rsrs
Ass.: sua fã de carteirinha
Postar um comentário