segunda-feira, 23 de março de 2009

Correspondências recebidas (2)


-->
Contos e Pontos
O site disponibiliza livrinhos da Sociedade Bíblica do Brasil. Pode escolher entre “O perdão é importante” e ”Você é importante”. A linguagem é simples, acompanhada de muitas gravuras e passagens da bíblia. Ideal para crianças.
Chega de Caos, Vazio ou Trevas
Este livro está entre um dos 26 que podem ser pedidos no link abaixo, em “Livros cristãos grátis”. A carta veio da Coréia do Sul. Frases como “99,9% dos cristãos no mundo todo são como Caim. E a verdade é que Caim não creu em Deus”; “O Budismo (...) é a religião que mais se opõe a Deus”; e “se nosso coração não estiver no evangelho da água e do Espírito (...) nos tornaremos cada vez mais malignos” dão a entender que o autor é extremamente radical a qualquer crença alheia. Ele deixa bem claro que não adianta só ajudar o próximo, a única salvação na vida é seguir o “Evangelho da água e do Espírito”. Não li o resto. Quem quiser julgar por si mesmo:
Livro “Curso de iniciação Logosófica”
A Logosofia tem como fundamento conduzir o indivíduo a ser consciente de si; descobrir o seu mundo interior para crescer psicológica e espiritualmente. Procura substituir a crença pelo saber. O material é disponibilizado gratuitamente, e a opinião vai de cada um. À primeira vista, pode não agradar aos religiosos mais fanáticos.
Os pilares da auto-estima
Bem mais democrático, este livrinho está entre vários outros que são pedidos de acordo com a semana vigente, no site Cristo Para Todas as Nações (CPTN). Legal.
Nosso Andar Diário
Outra bela surpresa. A cada dia, você vira uma folha e encontra uma passagem da bíblia para consultar, um artigo para reflexão e uma frase, o “pensamento do dia”. Depois do primeiro, eles enviam trimestralmente outros livros gratuitos para acompanhar diariamente um novo ensinamento cristão. Uma ótima opção para você deixar ao lado da cama e iniciar o dia com mensagens positivas. Você ainda pode fazer doações se quiser, é opcional.
The Light Party
Vieram dois CDS de áudio. Algumas músicas são esquisitas e lembram as que alguns peruanos tocavam aqui no centro da cidade; outras, a new age de Enya e Kitaro. Boa parte delas são instrumentais.

Nenhum comentário: