segunda-feira, 23 de março de 2009

Correspondências recebidas

Virou mania entre blogs e comunidades do orkut a troca de links que levam a algum formulário de pedidos de brindes, livros, amostras, etc. Entrei na febre. Por curiosidade, já colecionei selos, cervejas e caixas de cigarros importados, algumas moedas, cartões telefônicos, filmes e distintivos de clubes de futebol.

Você pode começar a garimpar alguma coisa pequisando pelas palavras "amostras", "brindes" ou "free samples" no google ou orkut. Sites como o http://www.mysavings.com oferecem links de amostras, basta fazer o cadastro. Ainda tem os blogs específicos como os dois citados no final dessas postagens.

Muitos pedidos não chegaram, então estou postando os links dos que eu recebi para quem se interessar. Também deixei de pedir alguns itens por não achar utilidade neles. Essas coisas geram custos para quem envia, então não fica legal juntar tranqueiras pelo simples fato de serem gratuitas. Vamos lá:


-->
Galler — Pure Cocoa
É um catálogo belga com os produtos da Galler, muito sofisticados por sinal. Uma informação interessante é que o chocolate adquire um sabor diferenciado de acordo com o local em que é cultivado, assim como cada tipo de uva para um vinho. Sementes de diversos lugares do mundo são combinadas para dar um sabor específico para cada chocolate. O local mais próximo para comprar os produtos é nos EUA, então o catálogo não tem lá muita utilidade. Preencha os dados e faça o pedido — em inglês, claro.
Hellmann’s
Promoção por tempo limitado. Você recebe um óculos de papel para visualizar o primeiro site em 3D do Brasil. A visualização é mais nítida ao afastar-se do monitor. O efeito do óculos já é conhecido pela maioria e vale pela criatividade do site.

Josapar
Fabricante do arroz Tio João, a Josapar capricha no livro de receitas, que são feitas à partir da vasta linha de produtos que ela oferece. Alguns eu nunca tinha visto na vida, como o arroz 7 cereais + soja e o arroz selvagem, escuro. As receitas são bem sofisticadas. Deu para a minha mãe e ela não deu bola, claro. Não curte esse tipo de comida com muita palhaçada.
Nissin Miojo
Desde moleque eu sou fanzaço de miojo. E nessa andança em busca de algum brinde, fiz um pedido no site e aproveitei para elogiar sua linha de produtos que não tem comparação. Não demorou a chegar uma correspondência com um folheto de receitas (uma bem peculiar, a panqueca de miojo), um calendário de papel e outro para pendurar na geladeira.
A segunda carta não demorou a chegar e trouxe 2 livros de receitas com Sazón, um para ocasiões especiais e outro para o dia-a-dia, com receitas mais acessíveis. A Ajinomoto caprichou demais no material, foi um dos mais legais que recebi. Desse a minha mãe gostou.
http://www.nissin-miojo.com.br (clique no envelope e faça o pedido)
Garoto
Outro livro de receitas de tirar o chapéu. As fotos são de babar! Pena que é um pouco curto.
http://www.garoto.com.br (em “fale conosco” no menu)
Nova América - Açúcar Dolce
O folheto, mais modesto do que as opções já citadas, vêm com doces baseados na estação em que são pedidos.
Dinalle
A Dinalle tem uma linha enorme de bebidas alcoólicas, vale a pena conhecer e (pra quem gosta) tomar umas doses. São “genéricos” de linhas famosas, com preços mais acessíveis. Pena que não acho aqui na cidade, em Sampa dá para encontrar em qualquer mercado. No site você pode pedir apenas um adesivo.
Umami
O livro fala sobre o quinto gosto, depois do doce, azedo, salgado e amargo: umami, que pode ser representado pelo glutamato. Bom para quem aprecia uma cozinha e sua história. Chega a ser surpreendente a qualidade de alguns materiais em se tratando de sua gratuidade. E esse livro preza pelo bom acabamento.
Nestlé
Fazendo o cadastro no site, você passa a receber a revista, que trata de assuntos ligados a nutrição, bem-estar e saúde, entre outros. Vêm umas fichas de receitas destacáveis para colecionar.
Vá em “Cadastre-se” no http://www.nestle.com.br/

Nenhum comentário: